TEOLOGIA

TEOLOGIA

EAD

Modalidade
Graduação Online

Duração
6 semestres

Investimento
R$ 262.50 com desconto de pontualidade válido somente para pagamento até o dia 10 de cada mês.

Área
BACHARELADO

Inscrever-se

O curso de Teologia da Unigran EAD tem como objetivo formar teólogos capazes de construir criticamente conhecimentos fundamentais e auxiliares na promoção do desenvolvimento eclesial e individual. Ao longo do curso, o graduando será capaz de refletir, ensinar e dialogar de forma lógica, criativa, crítica e analítica os conhecimentos, aplicando-os à realidade social, cultural, econômica e política no qual está inserido, criando as condições necessárias para o exercício humanizador possibilitados pela Tradição Cristã.

Área de Atuação

O bacharel em Teologia poderá atuar em diferentes ambientes onde as relações humanas e sociais estão presentes, como instituições eclesiásticas e para-eclesiásticas, como ministro religioso ordenado ou leigo, professor universitário de disciplinas afins, professor de ensino religioso (conforme editais das instituições de ensino), professor de escolas bíblicas e centros de treinamento teológico, assessor de instituições não governamentais de apoio humano ou como capelão militar, hospitalar, prisional, carcerário ou educacional, entre outras funções.

Objetivos

- Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente a partir da visão religiosa cristã;
- Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
- Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras;
- Qualificar teólogos para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs e para a docência em instituições de educação básica ou teológica universitária.
- Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar da Teologia e das Escrituras Sagradas na sociedade contemporânea;
- Conhecer e compreender a Tradição Cristã em sua dimensão bíblica, teológica e institucional;
- Saber aplicar estes conhecimentos à realidade social, cultural, econômica e política na qual está inserido, promovendo o bem-estar integral dos seres humanos;
- Qualificação para formar lideranças eclesiásticas, assessorar grupos religiosos e grupos de promoção humana.

Forma de ingresso

VESTIBULAR:
Processo seletivo para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. O candidato pode realizar o vestibular em datas fixadas ou agendar a prova no polo, conforme datas previstas no calendário.

PORTADOR DE DIPLOMA:
Quem possui curso superior pode ingressar como portador de diploma, sendo dispensado do vestibular.

ENEM:
Candidatos que realizaram o ENEM e atingiram a média podem fazer matrícula sem necessidade de prestar o concurso vestibular.

TRANSFERÊNCIA DE OUTRAS IES:
Mediante análise do histórico escolar, o aluno pode fazer transferência de outra instituição.

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.