Pesquisa aponta que 97% dos alunos e ex-alunos recomendam a FUNDASUL

Dados do estudo demonstram a qualidade do ensino ofertado pela instituição que tem egressos atuando em empresas como Itaú, Lojas Pompéia, Sicredi, Governo do Estado e Hospital Moinhos de Vento

A FUNDASUL realizou uma pesquisa com alunos e ex-alunos da instituição entre os dias 15 de maio e 06 de junho. As respostas do estudo foram captadas por meio da divulgação da pesquisa por e-mail marketing, nas mídias sociais, por meio de ligações e ainda, por mensagens via WhatsApp.

Após o questionário ter sido divulgado por meio desses canais, os dados foram tabulados e avaliados pelo setor interno da faculdade, e as informações passaram a ser divulgadas pela equipe de comunicação da instituição.

De acordo com a presidente da FUNDASUL, Marla Crespo, “o foco da pesquisa é demonstrar, de maneira objetiva, a qualidade do ensino ofertado pela faculdade, e o índice de satisfação e aprovação dos nossos serviços, pelos alunos e ex-alunos da instituição” afirma.

Dados marcantes 

  • 97,6% dos egressos recomendam a FUNDASUL.
  • 94% dos ex-alunos acreditam que a graduação presencial é mais eficaz que a formação a distância.
  • 89,3% dos ex-alunos da FUNDASUL, que responderam a pesquisa, estão empregados.
  • 42,7% dos ex-alunos da instituição estão há mais de 10 anos no mercado de trabalho.

Preferência pelo Ensino Presencial

No total, 94% das respostas da pesquisa foram “sim”, sobre a preferência entre o Ensino Presencial ou o EAD.  Para um dos ex-alunos da FUNDASUL, que respondeu a pesquisa, a preferência pelo ensino presencial supera a outra opção, pois, “o ensino presencial permite maior interação entre professores e alunos o que, por sua vez, facilita o aprendizado. Além disso, essa modalidade de ensino possibilita o compartilhamento de experiências, a construção de vínculos de amizade e o desenvolvimento pessoal e profissional, por meio da vivência intensa do curso escolhido” argumenta.

Emprego garantido

Segundo os dados da pesquisa, há ex-alunos da FUNDASUL que trabalham atualmente nas Lojas Pompéia, no Banrisul, no Itaú, no Sicredi, no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no Hospital Moinhos de Vento, na Bebidas Fruki S/A, no Hospital Nossa Senhora Aparecida, além de prefeituras e de empresas de setores variados da economia local e regional.

Estude na FUNDASUL

A FUNDASUL está com o período de inscrições para o Vestibular de Inverno da instituição aberto até o dia 25 de julho. Os cursos superiores ofertados presencialmente pela FUNDASUL são os bacharelados em Educação Física, Administração e Ciências Contábeis e, também, a licenciatura em Educação Física.

Já para quem quiser ingressar em um curso técnico, é possível se inscrever, para cursar o Técnico em Enfermagem, até o dia 27 de julho. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na secretaria da faculdade, pelo formulário no Facebook ou no site www.fundasul.br .

Informe-se

A FUNDASUL fica na Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, nº 151. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h15. Informações você pode obter pelo telefone (51) 3671-1855, na página no Facebook ou pelo WhatsApp: http://bit.ly/2igpIzw .