II Jornada Regional de Saúde recebeu palestrantes nos dias 20 e 21 de agosto na FUNDASUL

Confira fotos do evento promovido pela Escola de Educação Técnica da faculdade camaquense

A FUNDASUL promoveu, por meio da Escola de Educação Técnica, a II Jornada Regional de Saúde, nos dias 20 e 21 de agosto. O evento reuniu professores, alunos e profissionais da área da saúde, da região da Costa Doce, na instituição de ensino. Com o tema “Qualidade e Segurança no Atendimento em Saúde” às atividades foram realizadas no Prédio 01, no Campus da FUNDASUL.

Resumo

No dia 20 de agosto foi realizada a abertura do evento com a palestra “Eficácia e Eficiência em Saúde”, realizada pela doutora Elisabeth Loguercio Collares.

No dia 21 foi realizado o painel “Qualidade e Segurança do Paciente X Saúde do Trabalhador”. A atividade foi mediada pela enfermeira Daniela Gomes, coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da FUNDASUL, e pela cirurgiã dentista, Ângela Cunha, que é, entre outras funções, coordenadora do Curso de Saúde Bucal da FUNDASUL.

Participaram como painelistas a enfermeira Luciene Smiths Primo, coordenadora do Curso de Enfermagem Médico da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), o cirurgião dentista, Márcio Redman, especialista em Odontologia do Trabalho, em Ortodontia e Ortopedia Facial e Conselheiro Conselho Regional de Odontologia (CRO). Além deles, também participou do painel a enfermeira Sandra Ferrão, responsável técnica da Enfermagem e Gestora do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).