FUNDASUL comemora índice de público no 38º Seminário da FACCCA e no 3º Seminário de Educação Física

Veja fotos das atividades que foram realizadas de maneira integrada nos dias 22 e 23 de maio pela faculdade

A FUNDASUL realizou nos dias 22 e 23 de maio o 38º Seminário da FACCCA e o 3º Seminário de Educação Física em Camaquã. O evento foi realizado no campus da faculdade e teve o tema “Como ser diferente?”.  A atividade, que foi aberta ao público, contou com a participação de alunos, empresários e professores da instituição.

Atividades

Na abertura do evento, na noite do dia 22,  o público ficou encantado com a apresentação da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas. A Orquestra é formada por crianças e adolescentes e é desenvolvida por meio de projeto social.

Após foi realizado o painel “Como ser Diferente?” do qual participaram a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues,  a primeira presidente do gênero em 70 anos de história do Conselho, e o empresário Carlos Alberto Wolke. Carlos é empresário de destaque no campo da tecnologia e perdeu totalmente a visão em 2002.

Talentos camaquenses

Também participam do painel a professora de educação física e empresária Walessa Ostemberg e o médico Thiago Fonseca Schuch. Walessa é formada em Educação Física Licenciatura pela Universidade de Santa Cruz do Sul e Educação Física Bacharelado pela FUNDASUL.

Ela é proprietária e instrutora de pilates do Centro de Postura em Camaquã. Thiago é médico formado pela UFRGS e é especializado em anestesiologia. Trabalha no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e no HNSA de Camaquã.

Já no dia 23 foram realizadas diversas oficinas nas áreas de Educação Física, Administração e Ciências Contábeis. O principal objetivo do evento foi o de despertar nos acadêmicos o comportamento empreendedor, instigando-os a planejar, inovar, realizar projetos pessoais ou organizacionais, assumindo um comportamento proativo para gestão da carreira.

Próxima edição

A  próxima edição do evento deve ser realizada em 2019. Detalhes sobre os seminários podem ser obtidos na FUNDASUL, que fica na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, 151, na faixinha, das 13h30 às 17h30 ou das 18h50 às 22h. Ou ainda, pelo telefone 3671-1855, na página da instituição no Facebook ou pelo WhatsApp:http://bit.ly/2igpIzw .