Como é o Mercado de Trabalho das Profissões

Com certeza você já se fez essa pergunta, como é o mercado de trabalho de cada profissão, o que devo esperar? Isso é uma afirmação muito simples de ser explicada, todos queremos saber quais os benefícios e riscos que podemos enfrentar no futuro. Conhecer o mercado de trabalho da profissão que você está interessado é importante pois vai ampliar seus conhecimentos sobre aquela área e vai acabar com as suas dúvidas sobre sua escolha.

Aqui na Fundasul, dispomos de algumas Graduações presenciais. Vamos falar um pouco sobre alguns deles e explicar como é o mercado de trabalho e como se preparar para o futuro. Administração, Ciências Contábeis, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física são os nossos cursos mais procurados, de repente por terem um Mercado de Trabalho promissor nessas carreiras.

ADMINISTRAÇÃO

A Administração é uma carreira flexível, pois o profissional pode escolher trabalhar na área que mais lhe agrada. Atuando no planejamento e gerenciamento de recursos e processos da empresa, por conta disso, independente do cenário econômico, sempre será necessário um administrador. As áreas que o profissional pode praticar são amplas, podendo ser: área de recursos humanos, financeira, gestão ambiental, de esportes, ambiental, além de poder ser um profissional super qualificado para gerir seu próprio empreendimento.

Como podemos ver, a carreira na administração é cheia de possibilidades, mas para se destacar no futuro quem deseja seguir esta profissão pode fazer atividades extracurriculares como participar de ações em empresas e organizações de forma remunerada ou não. Fazer curso de idiomas, principalmente o inglês. Sempre se portar de forma correta, em todos os ambientes, inclusive nas redes sociais. Tentar desenvolver sua comunicação, tanto na fala quanto na escrita, e com isso formar uma boa rede de contatos, essas são dicas valiosas para se destacar.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Outra carreira que podemos citar que sempre será necessária é das Ciências Contábeis. O contador orienta os empresários nas tomadas de decisões que envolvam custos e investimentos. São estes profissionais que sinalizam a hora certa de ampliar ou reduzir a estrutura das empresas. Além de poder prestar consultoria, os contadores fazem análises e perícias, auditorias e fiscalizações. Como a lei exige que cada novo empreendimento tenha um contador, este é um mercado promissor.

Quem deseja se destacar nas Ciências Contábeis, precisa se comunicar bem e saber gerir bem pessoas. Ter conhecimento em inglês, pelo menos, já irá gerar um destaque. Faça o máximo de cursos de especialização e palestras. Adquira o máximo de conhecimento que for possível e se mantenha atualizado sobre as mudanças que ocorrerem na legislação e no desempenho das funções que pretende realizar. Seja disposto e visto, se envolva em projetos e mostre seu trabalho.

EDUCAÇÃO FÍSICA

O mercado de trabalho para a Educação Física é bem amplo e essa diversidade possibilita que o profissional possa atuar em várias áreas. O Bacharel pode trabalhar treinando atletas em todas as modalidades esportivas, em clubes, hotéis ou parques, gerenciando atividades e ainda como personal trainer em academias ou clínicas de fisioterapia. Já o Licenciado, atua em instituições de ensino, como professor, pesquisador ou gestor, auxiliando no planejamento do currículo escolar.

Como as pessoas têm se conscientizado cada dia mais, que é preciso ter uma vida saudável, o mercado oferece bastante oportunidades de emprego nesta área. Como podemos conferir nas apresentações acima, é importante fazer coisas para se diferenciar no mercado de trabalho, e neste curso não é diferente. A primeira coisa é ter um curso de inglês, isso tem se tornado pré requisito cada dia mais. Outra coisa bem importante é investir no marketing pessoal, demonstrar seu trabalho nas redes sociais, estar próximo dos seus clientes é sempre um bom caminho para ser lembrado.

O mercado de trabalho está recheado de oportunidades, basta você se conhecer e definir seus reais interesses e depois conhecer seus clientes e tentar entregar sempre o melhor para eles. Mas acima de tudo, trabalhe com coisas que te trazem satisfação. Lembre-se que nem sempre o retorno financeiro basta. Se você estiver trabalhando com o que não gosta de fazer, ou em um ambiente que não lhe agrada, isso pode ser penoso e trazer mais estresse e descontentamento que a remuneração pode não pagar. Esperamos que você faça a melhor escolha e que isso gere muitos frutos.

Aproveite e faça sua inscrição no nosso Vestibular de Verão 2019.